Em outubro passado, mais precisamente nos dias 09 e 10, um dos sócios-fundadores da Educar em Rede passou por uma experiência que transformou a sua vida. A Educar em Rede ainda não existia, mas ela nasceu já no final daquele mesmo mês.

Essa experiência foi a seleção para a primeira academia de formação de professores da Google ocorrida na América Latina, chamada de Google Teacher Academy (Academia de Professores Google, em tradução literal). Ao todo foram apenas 50 profissionais da área da educação reunidos no escritório da Google em São Paulo que tiveram dois dias imersivos de muita troca de experiências entre pessoas do Brasil inteiro, aprendizado sobre as ferramentas da Google voltadas para a educação  e o sonho mudar o mundo (risos). Saiba mais sobre o que foi a Google Teacher Academy clicando aqui.

A convite do colegiado de Pedagogia da Fanorpi/Uniesp, faculdade privada de Santo Antônio da Platina, PR, nosso colaborador foi convidado a fazer um relato de experiências, além de falar sobre a formação de professores no contexto da educação digital e mostrar exemplos de algumas ferramentas.

Categorias: Palestra

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *