O historiador Leandro Karnal realizou uma palestra que teve como pano de fundo a ajuda ao Lucca. Foi no último dia 8 de setembro, às 19h30, no Centro de Eventos de Jacarezinho. Na abertura houve uma apresentação especial dos alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Ao todo, 22 alunos e alunas da orquestra de cordas do Polo Ourinhos executarão um repertório sob a regência do educador Samuel Candido Pereira.

A palestra ministrada pelo professor, pensador, formador de opinião e historiador, Leandro Karnal, abordou temas como a motivação para a mudança de hábitos e atitudes, a ética como fator de mudança, fazer escolhas e buscar uma vida de qualidade, dentre outros assuntos.

Promovido pela Educar em Rede, o evento integra uma grande campanha beneficente que terá toda a sua renda revertida para a família do menino Lucca Roberto da Silva, de apenas três anos: Lucca possui uma doença genética chamada AME – Atrofia Muscular Espinhal e precisa arrecadar recursos para o único tratamento disponível e autorizado pela FDA (Food and Drug Administration), chamado Spinraza.

Categorias: Beneficente

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *