O município de Pompéia, no interior do estado de São Paulo possui cerca de 20 mil habitantes e tem reconhecimento por sua gestão educacional, devido a qualidade da formação da sua rede e dos indicadores de avaliação. Durante o segundo semestre do ano de 2015 a Secretaria de Educação decidiu implantar um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) próprio, de modo que tanto o ambiente quanto os cursos seriam ofertados pela própria secretaria, claro, contratando professores especialistas para criar e gerir os cursos.
A Educar em Rede prestou assessoria para a implantação desse AVA, o Moodle, em um servidor dedicado e realizou treinamento Presencial e à Distância para as coordenadoras da secretaria, que ficaram responsáveis por realizar toda a parte gerencial do AVA, inserindo os cursos na plataforma e cadastrando os usuários.
Interessante como a visão da gestão pode fazer a diferença mesmo em uma cidade pequena, pois sabendo da necessidade de ofertar formação continuada para toda a rede, garantir a flexibilidade do tempo utilizando as novas tecnologias digitais de aprendizagem e otimizar o gasto dos recursos públicos, a secretaria entendeu que seria mais vantajoso (pedagogicamente e financeiramente) contratar especialistas para montarem os cursos de acordo com as suas necessidades e disponibilizá-los em sua plataforma, do que adquirir uma formação padrão que com certeza ficaria mais cara e provavelmente não atingiria os resultados esperados.

Categorias: Cursos

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