Sabemos que a tecnologia é imprescindível para qualquer instituição que queira sobreviver hoje na era da Informação e da Comunicação Digitais, por isso temos especialistas que prestam consultoria para compreender as reais necessidades da sua instituição e também podem implantar tecnologias na sua escola com formações voltadas para as novas metodologias de ensino. Ainda que necessária, muitas vezes a tecnologia passa a ter um papel secundário dentro da escola, mesmo que o mundo todo a sua volta já esteja imerso no mundo digital, a escola por vezes insiste em se manter analógica. Nós queremos ajudar a mudar esse quadro.

Não gaste com soluções desnecessárias

Nosso trabalho não consiste necessariamente no desenvolvimento de um software ou aplicativo para a sua rede, pois a gente acredita que para um trabalho eficiente de gestão e do processo de ensino e de aprendizagem já existem dezenas de recursos disponíveis, ora gratuitos, ora parcialmente gratuitos.

Geralmente, quais são as principais dores de quem gere e de quem usa as tecnologias na escola?

Na maioria das vezes os professores não conhecem qual é o ponto de partida para usar as tecnologias na sua disciplina, ou como conciliar a tecnologia nos seus planos pedagógicos, ou como fazer a adaptação para o currículo. Já os gestores tem medo de gastar um recurso que ficará em desuso por não atender as reais necessidades da escola.
Nós temos a experiência necessária trabalhando tanto na parte pedagógica quanto técnica em um Núcleo Tecnológico Educacional para dar a segurança e atender as expectativas da rede.

Acompanhamento dos Planos Municipais de Educação, Projetos e Programas Municipais e Federais de Tecnologia

Gestor, é muito provável que em seu Plano Municipal de Educação você estabeleceu algumas metas como prioridade, algumas delas incluem o uso de tecnologia tanto para o ensino quanto para a aprendizagem, não é mesmo? Além disso, se sua rede aderiu ao programa do governo federal Educação Conectada, converse conosco para saber como podemos lhe auxiliar na assessoria para diagnosticar as reais necessidades do uso da tecnologia na sua localidade e elaborar o Plano de Inovação. Vamos juntos inserir à sua(s) escola(s) para as demandas do século XXI.